Briga entre torcedores de Coritiba x Cruzeiro

imagem de briga entre torcedores de coritiba e cruzeiro

Como começou

Briga entre torcedores de Coritiba x Cruzeiro – No último sábado, dia 11 de novembro de 2023, o futebol brasileiro viveu um dos seus momentos mais tristes e vergonhosos. Uma briga entre torcedores de Coritiba e Cruzeiro interrompeu a partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, no Estádio Vila Capanema, em Curitiba – Paraná. O confronto começou depois que o Coritiba fez o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo, e torcedores do Cruzeiro invadiram o campo para agredir os próprios jogadores. Em seguida, a torcida do Coxa também entrou no gramado e houve um tumulto generalizado. Veja o vídeo aqui.

Os clubes podem ser punidos?

A partida foi paralisada e os jogadores foram para os vestiários. O Coritiba venceu por 1 a 0 e manteve o Cruzeiro na zona de rebaixamento . Os dois clubes podem ser punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ter que jogar sem torcida até o final do campeonato.

Essa briga entre torcedores de Coritiba x Cruzeiro mostra a falta de segurança e de civilidade que assola o futebol brasileiro. Não é a primeira vez que torcedores invadem o campo para agredir jogadores ou se envolvem em brigas com outras torcidas. Em 2013, um torcedor do Vasco morreu após ser atingido por um vaso sanitário arremessado por torcedores do Santa Cruz, no Recife. Em 2017, um torcedor do Botafogo foi espancado até a morte por torcedores do Flamengo, no Rio de Janeiro. Esses são apenas alguns exemplos de casos que chocaram o país e que demonstram a violência que permeia o esporte mais popular do Brasil.

O problema não é novidade

O futebol é uma paixão nacional, mas não pode ser motivo para atos de selvageria e de desrespeito. Os torcedores devem entender que o futebol é um jogo, e que o resultado não pode ser mais importante do que a vida humana. Os clubes devem ser responsáveis pela segurança dos seus torcedores e dos seus jogadores, e devem ser severamente punidos quando não cumprirem esse dever. As autoridades devem fiscalizar e coibir as ações violentas dos torcedores, e aplicar as leis vigentes para punir os infratores. O futebol brasileiro precisa de paz, de ordem e de respeito, para que possa voltar a ser motivo de orgulho e de alegria para todos os brasileiros.

Se você gostou deste post, não deixe de conferir outros artigos em nosso site, onde você encontrará uma variedade de temas interessantes e envolventes. Então, agradecemos sua visita e esperamos tê-lo(a) novamente em breve!

Rolar para cima